Volvo’s Customer Service Recommends Do Not Update to 1.4

All Volvo EX30 related discussions
Post Reply
Deleted User 366

Post by Deleted User 366 »

Hello folks, I noticed in the last few days that internet connectivity issues are more frequent.
Then I called Customer Service that recommends do not update to 1.4 exactly due connectivity issues. In addition, according to the attendant, my chassis would be one of the affected vehicles by known connectivity issues.
It was informed that Volvo is working on an update to solve these issues.

NOTE: I’m currently using 1.3.1 version.

Honestly, Volvo is totally lost.

Jcsjuliocesarjcs

Post by Jcsjuliocesarjcs »

Vi que vc fala do Brasil, estou com problemas de conectividade com meu ex30, está off line já tem uns 4 dias…. Infelizmente não volta. Estou na 1.3.1
Ultra - Single Motor - Extended Range - Crystal White - Mist — MT Brazil
Deleted User 366

Post by Deleted User 366 »

Exatamente o que está acontecendo comigo.
Esquisito é conseguir acessar o carro pelo aplicativo e não ter internet a bordo. O meio de comunicação é o mesmo.
Sendo assim, aparentemente trata-se de mais um bug de software.
aris77

Post by aris77 »

Jcsjuliocesarjcs wrote: Sat Jul 27, 2024 2:30 am Vi que vc fala do Brasil, estou com problemas de conectividade com meu ex30, está off line já tem uns 4 dias…. Infelizmente não volta. Estou na 1.3.1
exatamente o mesmo na Grécia também
rodrigonova

Post by rodrigonova »

Olá, pessoal.
Também falo do Brasil (Bahia) e por aqui o problema de conexão que vocês relatam, está se repetindo.
Logo que peguei o carro, em junho, funcionava normalmente, inclusive os comandos pelo app.
Há alguns dias atrás, parei de conseguir controlar trancar/destrancar e ligar o ar pelo app. Mandei email e eles me disseram que estão com problemas, mas em breve iriam atualizar o sistema e resolver.
Mas, o pior aconteceu nos últimos dias, em que a central ficou sem internet e não consigo acessar nada que dependa da rede, apesar de constar sinal forte da operadora.
Outros problemas também tenho visto, a exemplo de horário desregulado (as vezes); celular não conecta no bluetooth automático; travamento de apps… etc.
Marquei de levar o carro na concessionária na segunda, mas não sei se irão resolver.
Pesquisei na internet e vi vários relatos de problemas com a central, inclusive na Europa. Além disso, parece que fizeram um recall para essa questão do sistema, no início de junho (mas, eu não fui chamado).
Enfim, o carro é maravilhoso pra dirigir, mas esses problemas geram muitos transtornos em nosso dia a dia.
Jcsjuliocesarjcs

Post by Jcsjuliocesarjcs »

O meu sistema voltou sabado ao meio dia, mas nao aparece ainda a atualizaçao do 1.4

A questao de cair sempre e nao conectar com o telefone eu ja aceitei que é um bug e nao foi resolvido ainda
tinha esperanças do apple car estar disponível no 1.4 mas nao veio
Ultra - Single Motor - Extended Range - Crystal White - Mist — MT Brazil
Tivver500

Post by Tivver500 »

In the UK!
Just had my car updated to ver 1.4 at my local (very good) dealer without any problems at all :)
It seems that the software varies slightly from country to country.....
Volvo EX30 Plus twin motor moss/pine
TVR Griffith 500
KTM 790 Duke
lc.hidalgo

Post by lc.hidalgo »

O meu caiu a internet e o ar parou de funcionar, levei na volvo e atualizaram la pro 1.4.
Resolveu a internet.
O ar incrivelmente parece que perdeu uma boa parte da "potencia", levei denovo na volvo e falaram que o hardware ta normal.
entao deve ser outro bug.

é meio frustrante comprar um carro que vende tecnologia e nem apple car play funcionar.. ai é bug em cima de bug.
Bizarro!
rsfara86

Post by rsfara86 »

I updated to 1.4 because as of the last 4 days I didn't get internet connection, also my phone would sometimes not connect. Now, with the 1.4 update all those issues have gone. Also, the new driver alert short cut is totally worth it.
TioSamBR82

Post by TioSamBR82 »

Mine went to dealer for a week because of a 12v battery charging problem, pick it back last ween but he said they are not updating to 1.4 because of some issues. In my case in the first ride of the day with it there a 20 sometimes 30 minutes until it start to use internet. In the first 5 minutes does not have signal or stay in 3g, then goes to LTE or 5g but just really work after 20 minutes. When I go home at night, I arrive and it’s working fine, so it’s not a signal problem in the location.
Post Reply